Código de Ética


Leia e siga corretamente este Manual de Conduta. Desta forma, você estará colaborando para o divertimento de todos e principalmente o seu. Todo o Piloto deve ter em mente que ele é o único responsável pelos seus atos praticados no Team Speak, no Site da BR, página da BR no Facebook ou qualquer outra mídia social, nos chats das transmissões ao vivo ou em chat dos simuladores durante as corridas ou mesmo em sessões não oficiais. Visando o bem estar dos pilotos, no quesito responsabilidade, devemos medir as palavras, quando nos dirigirmos a outros visitantes, pilotos ou não na [BR]. A Escuderia Brasil Race é reconhecida por ser uma Liga onde os valores de fairplay e o tratamento cordial destacam-se e isso ocorre pela qualidade de seu membros e/ou mesmo de suas belas corridas, patrocinada pela experiência e conduta de cada um.

REGRA nº 1 – É terminantemente proibido, sem nenhuma exceção, seja no Team Speak ou em outro meio de comunicação proveniente da Brasilrace (Whatsapp, transmissão ao vivo, chat, mural, mp...etc), a ofensa aos pilotos ou qualquer outra pessoa, com palavras de baixo calão, chulas, ofensivas, bem como proferir ameaças, e outras pérolas da má educação. É proibido expor ou denegrir a imagem ou a reputação da Brasilrace, em qualquer dos meios por ela contratada para transmissão ao vivo objetivando retirar a credibilidade da Liga perante seus próprios membros ou da comunidade do AV em geral. As críticas, quando positivas e construtivas, devem ser expostas com clareza e seguidas de sugestões que visem sempre o aprimoramento do serviço prestado. As manifestações em tom irônico e agressivo dispensamos.

REGRA nº 2 – Caso ocorram situações que necessitem de punição, assim que os Administradores da [BR] forem cientificados do fato, será formada Comissão Disciplinar para avaliar o caso e, caso necessário, aplicar a medida punitiva adequada. A Comissão Disciplinar é um Órgão Colegiado formado pelos Administradores da BR.

REGRA nº 3 – Manter a ordem é dever de todos. Em caso de reincidência por um membro da BR do disposto na Regra n. 01, haverá o banimento do piloto da Escuderia Brasil Race. O banimento será efetivado após decisão da Diretoria da BR em procedimento próprio, onde será dado o direito ao piloto envolvido de apresentar sua defesa e, após exauridas todas as manifestações e colhidas as provas, o julgamento será efetivado pela Comissão Disciplinar da BR. O piloto, caso excluído da BR, perderá todo e qualquer direito a reembolso de valores pagos para utilização dos servidores [BR], taxas de campeonatos, etc. 

REGRA nº 4 – O piloto banido da Brasil Race terá sua punição informada por mensagem privada e publicada no site da BR para conhecimento de todos.

REGRA nº 5 – A Administração da BR rotineiramente promoverá ações preventivas no sentido de evitar que casos extremos (condutas antidesportivas, etc.) ocorram. As comunicações serão realizadas mediante reuniões no TS, noticiadas no Site da Brasil Race e na página da BR no Facebook e via whatsapp da Liga. Nosso objetivo, muito além de fomentar corridas de AV, será sempre o de incremento de atividades sociais onde o bem estar mútuo seja sempre acompanhado de um ambiente sadio onde regras de cooperação e também de boa educação estejam acima de qualquer outro valor.

REGRA nº 6 - A entrada de novos pilotos na Brasil Race passa obrigatoriamente pela análise da Administração. Estando tudo correto no preenchimento do formulário e havendo indicação de qual piloto da Brasil Race indicou o solicitante, o mesmo será liberado, mediante solicitação por MP (Mensagem Privada ) de quem indicou.

REGRA nº 7 – O piloto eventualmente banido da Brasil Race Escuderia somente poderá retornar à Liga caso faça nova solicitação, que será apreciada pela Comissão Disciplinar da BR. Aceito o retorno será promovida a sua reentrada no [BR], mediante apresentação obrigatória no Fórum da BR junto com foto do piloto.

REGRA nº 8 – É obrigação e responsabilidade do piloto manter sua ficha cadastral atualizada na BR, com informações reais e completas, sempre acompanhadas de foto. O piloto também tem que se cadastrar no SLS da BR para que seja viável a sua participação nos Campeonatos da Liga.

REGRA nº 9 – O piloto que opta por pertencer à [BR] admite que leu este documento e concordou com seus termos comprometendo-se a seguir as regras.



A [BR] reserva-se ao direito de modificar este Código quando houver necessidade de revisão no seu texto. Caso haja atualização deste documento haverá ampla publicidade a todos os seus membros.

Direção da Brasilrace.
Entrar
Usuário

Senha



Não é um Piloto [BR] ainda?
Clique aqui e registre-se.

Esqueceu sua senha?
Solicite uma nova aqui.